terça-feira, 11 de novembro de 2008

TEATRO DE BONECOS

Palco Giratório do SESC encerra 2008 com Circo Minimal

O Palco Giratório encerra sua programação anual com o Circo Minimal, da Cia Gente Falante – Teatro de Bonecos, do Rio Grande do Sul. Ganhador dos prêmios Tibicuera Especial de teatro de rua, em 2003, e Açorianos de Teatro, no ano seguinte, o espetáculo inicia o tour pelo Estado com apresentações sempre abertas ao público.

Para contar histórias com personagens vividos por bonecos de animais humanizados, a companhia irá utilizar a linguagem de circo em uma simbiose perfeita com uma adaptação do teatro de caixinha, também chamado de teatro lambe-lambe.

A Gente Falante encena 10 esquetes de quatro minutos de duração, utilizando diversas técnicas, como o teatro de sombra, boneco de balcão, de luva, de vara, teatro negro, entre outras. A estrutura cênica do Circo Minimal é em miniatura, para um público também pequeno, de até sete pessoas e a idéia é sintetizar do trabalho que o grupo realiza há 17 anos com as várias linguagens do teatro de formas animadas.

Realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC-SC), o projeto Palco Giratório é uma das ações de difusão das artes cênicas mais importantes no cenário cultural do país e contabiliza cerca de 40 espetáculos já encenados em todo o Estado, desde 1998.

ESPETÁCULO: Circo Minimal, da Cia Gente Falante
DURAÇÃO : 4min
LOTAÇÃO DE PÚBLICO: 7 pessoas por sessão
DATA: 16 de novembro - DOMINGO
LOCAL: Praça Barão Schenneurg, na Av. Cônsul Carlos Renaux
HORÁRIO: 20 horas
Caso esteja chovendo o evento ocorrerá no SESC na mesma data e horário

O evento é gratuito , aprecie!

Av: Beira Rio 211 . Centro . Brusque . SC
CEP 88350.310 Fone/Fax: (47) 3351 2599
e-mail: annecaroline@sesc-sc.com.br
site:www.sesc-sc.com.br

Nenhum comentário: