quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

EDITAIS

CONFIRA E PARTICIPE DOS EDITAIS ABERTOS

*** Edital Modernização de Museus objetiva oferecer aporte financeiro a unidades museológicas para sua modernização, mediante apoio à aquisição de equipamentos, material permanente e acervos. Inscrições até 6 de março. Informações:
http://www.cultura.gov.br/site/2009/01/14/edital-modernizacao-de-museus-2
*** Programa Internacional de Capacitação (PIC) para Animação e Documentário – parceria SAV/MinC, APEX-Brasil, ABPI - TV. Inscrições até 12 março. Informações:
http://www.braziliantvproducers.com/
*** Pontos de Mídias Livres – Serão premiadas 60 iniciativas de comunicação compartilhada e participativa, realizadas por Pontos de Cultura e/ou instituições sem fins lucrativos e legalmente constituídas, que desenvolvem diretamente ou apóiam iniciativas de comunicação compartilhada e participativa. Inscrições até 13 de março. Informações:
http://www.cultura.gov.br/site/2009/01/27/edital-premio-pontos-de-midia-livre
*** Edital Prêmio Asas do Programa Cultura Viva para Pontos de Cultura selecionados nos editais nº 01/2004, 02/2005 e 03/2005, que tenham seus convênios finalizados ou tenham recebido todas as parcelas do programa. O objetivo do Edital é conceder prêmios às iniciativas dos Pontos de Cultura que apresentarem as melhores práticas de implantação na execução dos projetos apoiados, contribuindo para a divulgação dos meios mais efetivos de promover o desenvolvimento autônomo de suas atividades e o avanço do processo cultural da Rede dos Pontos de Cultura. Inscrições até 13 de março. Informações:
http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2008/11/edital-premio-asas_final4.pdf
*** Seleção de Projetos de Desenvolvimento e Produção de Teledramaturgia Seriada para TVs Públicas - FICTV/Mais Cultura. O processo de seleção será realizado em duas etapas. Inscrições até 15 de março. Informações:
http://www.fictv.cultura.gov.br/
*** Editais para seleção de projetos de Longa-Metragem de Baixo Orçamento, para Curta-Metragens dos Gêneros Ficção, Documentário ou Experimental, e do Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Roteiros Cinematográfico Inéditos. Inscrições até 16 de março. Informações:
http://www.cultura.gov.br/site/2009/01/29/editais-de-fomento-a-producao-audiovisual-2009/
*** Programa Pró-Cultura Capes/MinC- para apoio à pesquisa universitária na área da cultura em nível de Mestrado. Inscrições até 31 de março. Informações:
http://www.capes.gov.br/
*** 18º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema. Haverá Mostra Competitiva de curtas-metragens brasileiros e longas-metragens ibero-americanos. Inscrições até 15 de fevereiro. Informações:
http://www.cineceara.com.br/
*** Inscrições abertas para o curso à distância ‘Como gerir um museu’ - realização da representação da UNESCO no Brasil. Inscrições até 19 de fevereiro. Informações:
http://www.duo.inf.br/
*** Programa Petrobras Cultural - Seleção pública para projetos de Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual e Cultura Digital. São R$ 42,3 milhões para a área de Produção e Difusão. Inscrições até 9 de março. Informações: http://www.petrobras.com.br/ *** Concursos para novas logomarcas- 30 anos da Fundação Catarinense de Cultura. Inscrições até 10 de março. Informações: http://www.fcc.sc.gov.br/
*** Inscrições para grupos nacionais que queiram participar do Festival Porto Alegre em Cena. Inscrições até 31 de março. Informações:
http://www.poaemcena.com.br/
*** Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Inscrições até 6 de abril. Informações:
http://www.fcc.sc.gov.br/
*** 67º Edição do Prêmio Cruz e Sousa de Literatura. Inscrições até 6 de abril. Informações:
http://www.fcc.sc.gov.br/
*** Edital de Propostas para Exposições na Fundação Cultural de Blumenau – MAB Período 2009 para artistas do Vale do Itajaí. Inscrições até 16 de fevereiro. Informações:
http://www..fcblu.com.br/

Nenhum comentário: